Este livro é o resumo de uma constelação de afetos. Nos textos de trocas e escutas, sentimos diferentes ritmos, como o bater do nosso coração. Ora em paz, ora apressados, ora em marcha. Mas, em cada ritmo, um jeito novo de entender e dar sempre sentido ao aprender e ao ensinar, abrindo, assim, espaço para uma criação coletiva de um futuro melhor.
Ana Lucia Villela
Pedagoga, Presidente do Instituto ALANA
DESCONTO VÁLIDO ATÉ 23.04.23
R$63,00
Consulte o prazo estimado e valor da entrega
Não sei meu CEPEm maio de 2020, o telefone toca e uma voz doce e cheia de poesia nos chega aos ouvidos. Era Severino Antônio.
Severino nos conta sobre o desejo de escrita de uma nova obra e de que Katia Tavares, sua parceira de vida, estaria com ele nesse novo desafio, assim como a Editora Passarinho. Falamos sobre o projeto, uma possível ilustradora, a vida e o momento delicado que todos nós passávamos.
“As crises nos abrem muitas possibilidades.” Escutamos o mestre nos dizer e guardamos no coração (e nas ações) essa afirmação.
Os dias se passaram e uma nova ligação nos chegou: o livro estava escrito. Textos prontos, ilustradora escolhida. Capa “tinindo”!
Acompanhar o processo de confecção de um livro é sentir-se parte da obra. Ao longo desse tempo, e-mails foram enviados com imagens, sinopses e sumários para serem analisados. Outros e-mails trocados com o número de pedido, contrato e novos combinados.
Pronto! Lançamento no mês de setembro com a curadoria que amamos fazer, de professor para professor.
Saiba que nessas idas e vindas os pensamentos de nós duas buscam sempre a conexão com você, como uma maneira de fortalecermos a confiança em nós depositada.
Em meio à incerteza dos dias em que vivemos, gostaríamos de que você se lembrasse de manter viva a paixão pela sua escolha profissional. Ainda que muito tenha sido exigido de nós nos últimos tempos, o brilho no olhar de cada estudante faz valer a pena cada noite de sono mal dormida, cada incerteza que nos acompanhou até agora visando sentidos para esse novo modo de fazer escola e educação.
Que a obra que você tem em mãos seja um bálsamo para os dias mais desafiadores, uma bússola a nortear os seus caminhos internos e que as palavras de Severino e Katia façam morada em você.
Um abraço carinhoso,
Fabiane Vitiello e Telma Holanda
DIÁLOGOS Embalados