Lançamento! Dramaturgia de Caio de Andrade

Amigxs,

Estamos sem palavras com este lançamento maravilhoso do Caio de Andrade!

Publicar uma Coleção de Dramaturgia do Caio é uma grande honra, estamos extasiados! As ilustrações são de Alexandre Camanho, o projeto gráfico da Adriana Campos (Doroteia Design), o prefácio da Larissa Bracher e a revisão do mestre Toninho! Evoé!

“Se não fosse o teatro, como diria o Nietzsche, eu estaria por aí, póstumo. O teatro conversa com a vida na sua efemeridade. Da vida restará o legado, íntimo ou grandioso cada um constrói o seu. E do teatro? Ficará o texto? Nós, os dramaturgos, gostamos de pensar que sim (embora, no fundo, saibamos que não se trata só disso). De qualquer maneira minhas peças serão publicadas pela Editora Passarinho. O primeiro livro (cuja capa apresento) teve projeto gráfico e diagramação da Dorotéia Design (Adriana Campos e Clara Wiiler), as ilustrações são do Alexandre Camanho e a revisão do Antonio Carlos Marques – tudo caprichado e regido por nosso editor Renato Passarinho. João Bogado, meu amigo querido, ex-aluno e sincero amante do teatro viabilizou os recursos. A ideia é produzir dez volumes, cada um com dois textos, portanto, vinte. Sairão ao longo do tempo. O primogênito, em janeiro de 21. Ainda vamos falar muito dele antes que o vejamos impresso. A ideia é que cada volume traga o prefácio de um combatente, como eu resolvi me definir de agora em diante.

Convidei a companheira Larissa Bracher para abrir a série. Ela atuou nas duas peças e participou das duas produções – Os Olhos Verdes do Ciúme veio por um pedido dela, quando ambos morávamos em Buenos Aires. Outros amigos serão convidados oportunamente e espero que, como a Lalá, sejam generosos e participem. O primeiro chegou laranja. Os outros terão cores igualmente luzentes. Como o teatro e como a vida. Momentâneos, refulgentes e redentores.”

– Caio de Andrade

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress